Atendimento: (54) 3347-1150

Serviços

Emergências
O principal objetivo de um hospital é o de salvar vidas, minimizando os danos e a dor. Pensando nisso, o HSL mantém portas abertas nas 24 horas do dia, 7 dias por semana, prestando um atendimento rápido e eficiente nas situações de emergência através do Pronto Atendimento.
Para isso, conta com um serviço multidisciplinar, com médico plantonista, equipe de enfermagem e de serviços de laboratório e diagnóstico por imagem.
A estrutura física é composta por 2 salas de observação, totalizando 6 leitos, sala de gesso e sutura, consultório médico, sala de emergência, equipada com recursos de alta complexidade tecnológica para garantir assistência nas situações de risco à vida.

COMO FUNCIONA
ATRAVÉS DO ACOLHIMENTO E TRIAGEM CLASSIFICATÓRIA DE RISCO!
É priorizada a gravidade e não a ordem de chegada
O Pronto Socorro do HSL adota o Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco, seguindo critérios do Ministério da Saúde, conforme sua Portaria 2048 de 05 de novembro de 2002.
De acordo com esta Portaria, este processo tem por objetivo avaliar o grau de urgência das queixas dos pacientes, colocando-os em ordem de prioridade para o atendimento. (Brasil, 2002).
Mais que uma previsão legal, a classificação de risco é entendida como uma necessidade para melhor organizar o fluxo de pacientes que procuram as portas de entrada de urgência/emergência, garantindo um atendimento resolutivo e humanizados aqueles em situações de sofrimento agudo ou crônico agudizado de qualquer natureza.
Essa classificação é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de atendimento hospitalar, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. A triagem é feita pela enfermeira, que após avaliação do paciente, identifica a sua ficha com um adesivo com a cor correspondente à sua classificação.