Atendimento: (54) 3347-1150

Notícias e Eventos

FUNÇÃO DO PRONTO ATENDIMENTO

A real função do Pronto Atendimento 24 horas do HSL, como o próprio nome diz, é atender pacientes que estejam em estado de Urgência ou Emergência. São pessoas que correm risco eminente de vida, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações. Essa informação é o caminho correto para o bom atendimento, uma vez que a cada 10 pessoas que procuram o serviço, em média, 08 não são casos de urgência.

Em geral, esses casos poderiam ser atendidos com hora marcada, em consultórios e postos de saúde. E esses mesmos casos são responsáveis pelo aumento do tempo de espera causado aos que necessitam ser atendidos com urgência, uma vez que os casos mais graves demandam mais tempo da equipe de atendimento.

O Pronto Atendimento também não é o lugar certo para solicitação de exames, trocas de receitas, atestados de saúde e outros procedimentos que não sejam de urgência. O uso consciente por parte dos usuários colabora para o melhor funcionamento do Pronto Atendimento, diminuindo o tempo de espera e melhorando o fluxo do atendimento médico-hospitalar e diminuindo custos em um período de crise nacional que estamos vivendo. Faça sua parte: use corretamente o Pronto Atendimento, com isso você ajuda também a melhorar os serviços prestados pelo Hospital Beneficente Santa Lucia!

Gratos, atenciosamente, equipe multidisciplinar do HSL. 

Compartilhe: