Atendimento: (54) 3347-1150

Notícias e Eventos

NOVO APARELHO DE ECOGRAFIA

O Hospital Beneficente Santa Lucia através de indicação de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira juntamente com a bancada do MDB, em especial do vereador Ivonir Luiz Stringui de Casca vem com satisfação informar a comunidade de Casca e região a compra de um novo aparelho de Ultrassom GE Logic S7 com sistema digital de alta resolução que possibilita a realização de:

01 - Exames músculo esqueléticos com tomadas planares que aumentam a acurácia do exame em busca de lesões musculares. 

02 - Doppler colorido de última geração possibilitando a melhor realização de exames como Doppler vascular periférico arterial (para pesquisa de oclusões arteriais crônicas e agudas – em pacientes que sentem dores nas pernas, formigamento e frio intenso nas extremidades) Doppler vascular periférico venoso (para mapeamento de varizes e busca de tromboses em pacientes com dores nas pernas e inchaço).

03 - Doppler transcraniano (avaliação de lesões cerebrais em recém-nascidos, avaliação cerebral de prematuros, avaliação pós-parto normal). O Doppler transcraniano(DTC) é hoje realizado rotineiramente nos principais centros de diagnóstico, e contribui, particularmente, para a avaliação e conduta nos pacientes com doenças cerebrovasculares. O exame permite uma avaliação cerebrovascular rápida, segura e não-invasiva.

04 - Doppler de carótidas (para avaliação de estenoses e obstruções que possam causar AVC em adultos). É um exame complementar de diagnóstico que utiliza os ultrassons para estudar, em tempo real, a anatomia e circulação nas artérias carótidas e vertebrais (que fornecem sangue para o cérebro). Destina-se ao estudo do estado da parede arterial (pesquisa de estenoses por placas de aterosclerose), mas também avaliação do fluxo de sangue nas artérias carótidas e vertebrais, auxiliando no diagnóstico de doença aterosclerótica, aneurismas, angulações, dissecções, arterites e outras afecções que podem acometer as artérias carótidas e vertebrais.

05 - Elastografia hepática (É uma técnica avançada e não invasiva associada à ultrassonografia convencional, que permite obter medições da rigidez do fígado, ao mesmo tempo que são avaliadas as características morfológicas e texturais hepáticas).

Além dos já rotineiros exames realizados (e agora com ainda mais qualidade) de ultrassonografia abdominal (abdômen total e abdômen total com Doppler Colorido) de mamas, obstétrica, ginecológica (abdominal e transvaginal), bolsa escrotal e bolsa escrotal com Doppler Colorido, tireóide e tireóide com Doppler Colorido, próstata (abdominal e transretal), aparelho urinário (avaliação dos rins, pesquisa de cálculos (pedras) e avaliação da bexiga) aparelho urinário com Doppler (avaliação de infecções renais), Doppler Colorido de artérias renais (avaliação de hipertensão) exame músculo esquelético de articulações (ombro, punho, cotovelo, quadril, joelho e tornozelo) exame de extremidades (dedos, mãos e pés).

A melhoria nos diagnósticos é certamente um ganho para os pacientes/clientes do hospital.

Obrigado a todos os envolvidos nesta conquista!

Compartilhe: