Atendimento: (54) 3347-1150

Notícias e Eventos

SETEMBRO AMARELO: HSL FAZENDO A SUA PARTE
Dez de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, a cada 14 segundos uma pessoa se mata no mundo, o que dá uma média de 800 mil pessoas por ano. No Brasil, uma pessoa se mata a cada 45 minutos, sendo que 90% podem ser prevenidos, sendo o RS o estado com maior números de ocorrências. É um fenômeno presente em toda a história da humanidade, em todas as culturas e classes sociais, e é resultado de uma complexa interação multifatorial.
Como forma de conscientizar sobre a importância da prevenção foi criado em todo o mundo o Setembro Amarelo. Vários monumentos são iluminados com essa cor no país, várias empresas fazem ações internas e promovem palestras.
O Hospital Santa Lúcia, ciente da sua importância em relação a divulgação da prevenção, também está fazendo suas ações:
1) No dia 30 de agosto de 2018, a enfermeira Lidiane Sobiesak e a psicóloga Juliana Bidese Brugnera participaram da Oficina sobre a Notificação Compulsória da Violência Interpessoal e Autoprovocada;
2) No dia 05 de setembro a psicóloga do Hospital participou de um evento em POA sobre o tema "Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio", com palestra presidida pelo palestrante Neury J. Botega - médico psiquiatra, escritor de vários livros, conhecido nacionalmente;
3) Esses conhecimentos adquiridos, foram repassados ontem, 10 de setembro, através de uma capacitação aos colaboradores do Hospital, pela psicóloga Juliana Bidese Brugnera, onde foi tratado sobre o tema "Falar é a melhor solução e ouvir também!". Houve grande participação e discussão do assunto  por parte dos funcionários, agregando maior conhecimento a respeito do tema.
PEÇA AJUDA SEMPRE! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Compartilhe:

Galeria de fotos